Termos e Condições
A utilização deste website representa a aceitação dos seguintes pontos
Uso integral do website www.homematch.pt
I. Exatidão, integridade e a temporalidade de informação
Ainda que sejam usados todos os meios ao nosso dispor para garantir a integridade da informação, não assumimos, em caso algum, a responsabilidade se a informação disponibilizada não for exata ou completa.
Qualquer modificação que faça ao conteúdo disponibilizado nesta página web será efetuada por sua conta e risco, sendo, assim, responsável por tais alterações.
II. Transmissão de Dados
Toda e qualquer informação que nos envie ou que coloque no nosso website torna-se propriedade do www.homematch.pt e poderá ser usada em qualquer circunstância, incluindo a: divulgação, reprodução, transmissão, publicação, difusão e colocação de conteúdos na web. O www.homematch.pt é totalmente livre de usar, para qualquer finalidade que considere oportuna (incluindo, mas não limitado a, desenvolvimento, produção, publicidade e marketing de produtos), as ideias, trabalhos criativos, invenções, desenvolvimento, sugestões, e conceitos em geral presentes em qualquer comunicação que nos envie. O uso destes conteúdos está isento de compensações monetárias à parte que disponibilizou a informação.
Quando submete informação no www.homematch.pt, garante, simultaneamente, que os conteúdos da mesma são da sua responsabilidade e não difamatórios, e que o uso por parte de Home Match não violará quaisquer direitos de terceiros, nem a legislação aplicável. A Home Match não é obrigada a usar a informação disponibilizada.
III. Direitos de Propriedade Intelectual
Todos os direitos de autor e restantes direitos de propriedade intelectual inerentes aos textos, imagens e outros conteúdos em geral, partilhados neste website, são propriedade da Home Macth ou usados por esta com a autorização do respectivo proprietário.
Está autorizado a navegar, a reproduzir extractos de conteúdos deste website através de impressão e a efetuar downloads para um disco rígido, com o objectivo de divulgação a outros indivíduos. Esta situação é apenas permitida sob a condição de respeitar os direitos de autor e outros direitos intelectuais, e desde que seja efectuada uma menção à marca acima descrita nessas reproduções. A reprodução total ou parcial do website para fins comerciais é proibida, assim como a sua alteração e incorporação em qualquer outro artigo, publicação ou website.
Nenhum conteúdo deste website pode ser interpretado no sentido de concessão de uma licença, autorização ou direito para usar qualquer marca registada mencionada. O uso ou utilização incorreta ou abusiva da marca ou de quaisquer outros conteúdos deste website são expressamente proibidos, excepto na forma prevista nestes Termos e Condições. O www.homematch.pt utilizará, ainda, todos os mecanismos legais para proteger e reforçar os seus direitos de propriedade intelectual.
IV. Links de acesso a outros websites
No website da Home Match poderá encontrar links de acesso a outros websites alheios ao www.homematch.pt, por isso, não será aceite qualquer responsabilidade pelos conteúdos, exatidão, credibilidade e funcionalidades de websites pertencentes a terceiros. A disponibilização de tais links é efectuada de boa fé, não podendo o www.homematch.pt ser responsabilizado pelas modificações que sejam efectuadas em websites.
Aconselhamos que se informe e leia as informações legais e as Políticas de Privacidade de todos os website que visite.
V. Garantias e Renúncia de Responsabilidade
A forma como utiliza este website e os conteúdos nele presentes é exclusivamente da sua responsabilidade e risco.
VI. Garantias
Este website é disponibilizado com os conteúdos e informações que nele constam atualmente. A Home Match não oferece garantias de nenhum tipo, incluindo garantias ou compromissos de que o conteúdo desta página web esteja completo, que o acesso a esta página seja ininterrupto ou livre de erros, e que não contenha vírus. Não garante ainda que o website seja seguro e que qualquer conselho ou opinião da Home Match, adquirido através deste website seja totalmente fiável, pelo que o www.homematch.pt não assume nenhum compromisso ou garantia sobre os aspetos mencionados.
É importante que tenha em consideração que, em algumas jurisdições, é possível que não sejam admitidas exclusões de garantias implícitas, pelo que algumas destas exclusões podem não lhe ser aplicáveis.
A Home Match reserva-se no direito de, a qualquer momento e sem aviso prévio, restringir, suspender e/ou cancelar o acesso ao website ou a parte do mesmo e a qualquer funcionalidade presente nesta página.
VII. Responsabilidade
A Home Match e/ou qualquer outra entidade envolvida no processo de criação, produção e desenvolvimento deste website, não será responsável, em caso algum, por danos diretos e/ou indiretos, fortuitos, patrimoniais e/ou não patrimoniais, por danos emergentes e/ou lucros cessantes, ou quaisquer outros danos e/ou custos, resultantes do seu acesso, uso ou incapacidade de uso, da alteração ao conteúdo deste website, de qualquer outro website a que aceda através de um link existente neste website, causados por qualquer medida que possamos adoptar, ou deixar de adoptar, como consequência de uma mensagem electrónica que nos possa ter enviado.
A Home Match não assume qualquer tipo de responsabilidade por perdas e/ou danos sofridos causados por vírus que possam afectar o seu computador, decorrente do acesso, uso ou download de conteúdos deste website. Se optar por efetuar downloads de conteúdos a partir deste website fá-lo-á por sua conta e risco.
O utilizador declara, assim, renunciar terminantemente à apresentação de qualquer reclamação contra a Home Match e seus responsáveis, que possa resultar do uso ou acesso a esta página web.
VIII. Atividades Proibidas
Estão interditadas quaisquer atividades que sejam consideradas pela Home Match como inapropriadas e/ou que sejam susceptíveis de serem ilegais de acordo com a legislação aplicável a esta página web, incluindo, mas não limitado a:
Qualquer ato que possa consistir na violação de privacidade (incluindo o envio para este website de informações privadas sem o consentimento da pessoa em questão) ou de quaisquer outros direitos legais de pessoas físicas;
Usar este website para difamar e/ou injuriar a Home Match, os seus colaboradores, ou outras pessoas físicas e/ou colectivas, ou atuar de forma a desacreditar a reputação do www.homematch.pt;
Enviar para este website ficheiros que contenham vírus que possam causar danos à propriedade da Home Match ou à propriedade de pessoas físicas;
Colocar ou transmitir para este website qualquer conteúdo não autorizado, incluindo, mas não limitado a, conteúdos que causem, no nosso entendimento, danos ou prejuízos, ou, ainda, que violem os sistemas de segurança do www.homematch.pt ou de terceiras pessoas, conteúdos que sejam difamatórios, racistas, obscenos, ameaçadores, de conteúdo pornográfico ou que se apresentem com conteúdos susceptíveis de serem qualificados como ilícitos em geral.
IX. Jurisdição e legislação aplicável
O conteúdo e a informação da Home Match contida nesta página web são disponibilizados unicamente para os usuários de Portugal. O www.homematch.pt não assume que esse conteúdo e informação sejam apropriados ou disponíveis noutros países.
O utilizador desta página e o www.homematch.pt aceitam sem reservas que qualquer diferendo ou litígio resultante do uso desta página web será regido pela lei portuguesa, convencionando-se como competente, com expressa renúncia a qualquer outro, o foro da comarca de Lisboa, Portugal.
Em caso de litígio, nos termos da Lei n.º 144/2015 de 8 de Setembro, o consumidor pode recorrer às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL): – CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo; – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa. Sendo que todas as informações e contactos estão disponíveis no Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.
X. Cookies
A Home Match utiliza tecnologia de pesquisa através de Cookies. A Política da Home Match no uso de cookies está definida na Política de Privacidade que pode ser acedida através deste link: https://homematch.pt/politica-de-privacidade/
XI. Contacto
Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização do site da Home Match, o utilizador deverá contactar o email geral da Home Match: geral@homematch.pt
XII. Actualizações Legais
Reservamo-nos no direito de alterar estes Termos e Condições. Por favor visite esta página com regularidade para rever a informação contida no website e eventuais informações novas.
Estes Termos e Condições foram revistos e atualizados a 19 de Março de 2024.
Utilização do nosso sistema de reservas
I. Âmbito de aplicação
Os termos e condições constantes do presente documento aplicam-se à relação entre o potencial hóspede, designado doravante por Cliente, e a Home Match, desde o momento do pedido de reserva até ao fim do período da estadia.
Nas situações que não estejam previstas nos Termos e Condições, recorre-se à legislação aplicável.
II. Política de Reservas
O contacto inicial para reserva pode ser efetuada por telefone, e-mail, através da nossa página Web, e dos motores de reservas Booking.com, Airbnb.com, Vrbo.com ou qualquer plataforma que esteja integrada com alguma das opções mencionadas anteriormente. As reservas por telefone ou e-mail, estão sujeitas a disponibilidade.
Após o pedido de reserva, se houver disponibilidade de alojamentos, a Home Match fornece um código de transação da reserva.
A Home Match apenas garante ao Cliente a disponibilização de um alojamento da tipologia reservada.
III. Chegada e Partida
A Home Match disponibiliza o alojamento da categoria reservada a partir das 16 horas ou 17 horas da data de chegada prevista.
No check-in o hóspede terá de se identificar e facultar o seu documento de identificação (bilhete de identidade/ passaporte), ou através do preenchimento do formulário que lhe é enviado por mensagem através de qualquer plataforma existente para esse efeito. O link é criado pela plataforma Hostkit, sendo o tratamento dos dados tratados pela mesma.
Na data da partida, o Cliente terá que deixar o alojamento desocupado de pessoas e bens e sem quaisquer danos até às 11 horas.
O check-in e o check-out poderão ocorrer fora do horário definido desde que seja verificada a disponibilidade junto dos colaboradores da Home Match.
Caso o alojamento não seja desocupado até às 11 horas do dia da partida, sem qualquer justificação ou consentimento prévio da Home Match, será imediatamente cobrada uma compensação correspondente ao preço de uma noite, tendo o Cliente apenas direito a utilizar o alojamento nesse período se houver disponibilidade do mesmo. Caso contrário terá que pagar a compensação e abandonar o quarto o mais brevemente possível.
A Home Match não dispõe de serviço presencial 24h de receção. Agradecemos que os hóspedes nos informem a sua hora de chegada.
No momento do check-in poderá ser entregue uma chave física, digital ou um código de acesso ao alojamento. Se perder uma das chaves ou deixar a mesma dentro do alojamento, deverá entrar em contacto com um dos colaboradores da Home Match e reportar de imediato o ocorrido, sendo o valor da chave, do serviço de abertura da porta, ou da mudança da fechadura, cobrado ao hóspede. As chaves deverão ser devolvidas no check-out.
IV. Termos de utilização
Somente as pessoas indicadas na reserva de alojamento terão direito a usar o mesmo. Só é permitida a permanência temporária de visitas aos nossos hóspedes com consentimento prévio da gerência da Home Match.
O Cliente e o(s) acompanhante(s), caso se aplique, deverão utilizar o alojamento nas condições adequadas, com cuidado e consideração.
O Cliente e o(s) acompanhante(s), caso se aplique, devem tratar os outros hóspedes com consideração e respeitar o Regulamento disponibilizado em cada alojamento.
A Home Match pode disponibilizar aos seus hóspedes, conforme a tipologia do alojamento e as suas comodidades, uma cozinha, sala e pátio comuns.
Os espaços comuns e os equipamentos à disposição dos hóspedes deverão ser utilizados nas condições adequadas e deixados limpos e em bom estado.
Todos os danos, avarias e furtos associados ao Cliente serão cobrados, tendo em conta o valor dos danos em causa.
Crianças menores de 14 anos de idade devem ser supervisionadas por um hóspede adulto em todos os momentos durante a sua estadia em qualquer alojamento gerido pela Home Match.
A Home Match não se responsabilizará pelos bens pessoais que possam desaparecer dentro de qualque alojamento ou suas instalações.
O Cliente deve fechar sempre as portas de acesso ao edifício caso se verifique, a porta do alojamento e certificar-se que as mesmas estão devidamente fechadas.
Em caso de emergência, o Cliente deverá ligar para os contatos disponibilizados no regulamento existente no alojamento para o efeito.
V. Estacionamento
A Home Match não possui estacionamento privativo. No entanto, existe estacionamento público na envolvente de cada alojamento, podendo esses estarem a ser geridos pelos serviços municipais de cada área onde o alojamento está posicionado.
VI. Animais
É expressamente proibido alojar animais na Home Match, salvo exceções que tenham menção no anúncio do alojamento, ou por razões de saúde.
Os animais de estimação são permitido mediante o pagamento extra de 50 euros, juntando-se a uma caução no valor de 100 euros, valor esse da caução que poderá ser devolvido após vistoria do apartamento por um membro da equipa da Home Match, caso o alojamento se encontre nas mesmas condições aquando a chegada do hóspede.
A introdução, por parte do hóspede, de animais na hospedagem, sem autorização prévia, permite à Home Match informar ao Cliente da obrigação de sair sem que lhe sejam restituídos os valores entretanto pagos pela disponibilização do alojamento no período de estadia contratado.
VII. Ruído
Por uma questão de respeito e compreensão para com todos os hóspedes, pede-se a especial atenção para o silêncio nas zonas sociais, escadas e corredores.
Entre as 23 horas e as 7 horas não são permitidas atividades que causem ruído suscetível de importunar os demais hóspedes, de acordo com o Regulamento Geral do Ruído.
VIII. O acesso ao alojamento pela Home Match
A equipa da Home Match terá o direito de entrar no alojamento, durante a estadia do Cliente, a fim de realizar trabalhos de limpeza, reparações e similares.
IX. Preço da estadia e outros
O preço da estadia a pagar pelo Cliente constitui a contrapartida pela utilização do alojamento para hospedagem, no período entre a chegada e a partida.
O preço total da estadia será cobrado por noite, independentemente de o Cliente realmente ter utilizado o alojamento.
As tarifas aplicáveis serão os preços acordados ou os preços estabelecidos no preçário da Home Match em vigor na data do pedido de reserva. A Home Match terá o direito de atualizar os preços, informando atempadamente o Cliente.
As taxas e os montantes indicados referentes à estadia são todos incluídos de IVA à taxa legal em vigor, salvo disposição expressa em contrário.
A Home Match disponibiliza na sua página Web informações e promoções que estejam a decorrer.
As ofertas e promoções são temporárias e estão sujeitas às condições específicas definidas.
Podem ser aplicadas condições de pagamento específicas a agências de viagem, operadores turísticos e outras entidades.
X. Condições de pagamento
O pagamento do valor da estadia e serviços extra (berço, cama extra), deverão ser pagos no momento do check-in.
A Home Match aceita pagamentos em numerário no seu escritório, multibanco, paypal ou por transferência bancária.
Aceitamos cartões de débito e de crédito.
Não são aceites cheques.
Podem ser aplicadas condições de pagamento específicas a agências de viagem, operadores turísticos e outras entidades.
XI. Reclamações
Existe um livro de reclamações na receção.
Quaisquer reclamações ou sugestões deverão ser encaminhadas para a gerência.
Verificando-se que efetivamente existe um defeito no alojamento do Cliente, a Home Match tem o direito de optar pela reparação e realojar o hóspede num alojamento da mesma categoria contratada com o hóspede. Serão apenas considerados defeitos susceptíveis de colocarem em causa o nível de serviço e qualidade da Home Match.
XII. Responsabilidade da Home Match
A Home Match será responsável por assegurar as condições adequadas de higiene, limpeza e segurança da hospedagem.
A Home Match não se responsabilizará pelos bens pessoais que possam desaparecer dentro de qualquer alojamento ou das suas instalações.
A Home Match não assume qualquer responsabilidade por perda de dados fornecidos pelo Cliente em caso de transmissão eletrónica de dados de pagamento, sendo apenas responsável caso exista atuação culposa.
A Home Match não será responsável perante o Cliente em caso de atraso na disponibilização do alojamento caso haja um motivo de força maior. Serão considerados motivos de força maior os que tornem impossível ou mais difícil a disponibilização do alojamento como sejam, nomeadamente, greves, bloqueios, catástrofes naturais, acidentes no próprio alojamento, nos serviços de gestão eletrónica da hospedagem ou na própria hospedagem.
XIII. Dever de notificação
No caso de furto, de danos de propriedade, de incêndio, inundações ou outros danos ao alojamento da hospedagem, o Cliente deverá informar imediatamente a equipa da Home Match e fazer de tudo para ajudar na resolução da situação em causa.
XIV. Término da estadia
A Home Match tem o direito de terminar a estadia caso o Cliente não proceda ao pagamento do valor devido, bem como se o Cliente apresentar algum comportamento que afete a boa convivência, sossego ou higiene.
O Cliente poderá solicitar o fim da sua estadia em qualquer altura até às 18:30 horas, para ter efeito a partir de 11:00 horas no dia seguinte.
XV. Proteção de dados
Os dados pessoais do Cliente e seu(s) acompanhamte(s), caso aplicável, serão armazenados e processados pela Home Match e a prestadores de serviços, em conformidade com a Lei, para os serviços solicitados pelo Cliente e para as campanhas de publicidade próprias.
O Cliente terá o direito de se opor a qualquer momento para o uso de dados pessoais para fins publicitários, devendo informar a Home Match.
Salvo legislação em contrário, os dados pessoais do Cliente deverão ser excluídos quando terminar o período de retenção legal.
XVI. Disposições gerais
Os Termos e Condições regulam a estadia do Cliente na Home Match e a utilização do alojamento por parte deste.
A nulidade de uma ou mais das disposições anteriores não prejudica a validade das disposições restantes. A disposição inválida será substituída pela disposição válida, o mais aproximado das intenções comerciais e legais das partes ou caso tal não seja possível pela legislação portuguesa em vigor.